Curso Presencial de Biofeedback

Dia: 04/05/2019 | Carga Horária: 8 horas | Horário: de 9h as 18h

INVESTIMENTO

R$ 360,00

Inscrições abertas.
Por tempo limitado!

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INFORMAÇÕES

Programação

 

Dia 4 de Maio de 2019

O uso do biofeedback para melhora da performance esportiva – (Módulo Básico)

Unidade 1: Contexto

  • Conceitos e definições operacionais
  • Dinâmica e complexidade do ambiente esportivo
  • Sistema nervoso autônomo e variabilidade cardíaca

Unidade 2: Níveis de ativação e seus efeitos no desempenho psicológico

  • Ativação, estresse e ansiedade
  • Atenção e concentração
  • Tarefas esportivas e exigências de desempenho por modalidades

Unidade 3: O Biofeedback como recurso para avaliação da regulação da ativação

  • História e desenvolvimento do Biofeedback
  • Modalidades de Biofeedback
  • Protocolos e adaptações para modalidades diversas

Descrição geral do curso: o módulo básico apresenta os conteúdos fundamentais para compreensão das condições necessárias no uso do Biofeedback como ferramenta de avaliação. Além da apresentação de conceitos e produção científica relevante são realizados exercícios práticos visando a utilização dos mesmos na rotina de profissionais do esporte.

Professor

Dr. Eduardo Cillo

Prof. Dr. Eduardo Neves Pedrosa di Cillo

Doutor em Psicologia Experimental (USP), foi professor universitário em SP e MG, psicólogo da Seleção Brasileira de Futsal nas Copas do Mundo de 2012 e 2016 e atuou por vários clubes do futebol brasileiro, como Botafogo/RJ, Palmeiras, América/MG, Cruzeiro e Atlético Mineiro, com futebol profissional e de base. Atua, também, com outras modalidades como automobilismo, basquetebol, triatlhon, snowboard (paralímpico), e League of Legends.

Certificação

 

O curso tem certificação conforme a regulamentação da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996) como Curso Livre. É válido em todo território nacional e pode ser utilizado para o desconto de horas complementares em faculdades e universidades.

Responsável
Anna Paula Rocha Maia, Psicóloga do Esporte – CRP 05/25603.

Condições para a certificação:
a) Presença mínima de 75% das aulas teóricas. O aluno não pode faltar a mais do que 1,5 (um e meio) dos 6 (seis) encontros.
b) Presença mínima de 75% das Vivências Coordenadas. O aluno não pode faltar a mais do que 1,5 (um e meio) dos 6 (seis) encontros.
c) Pagamento integral do valor do curso.

Local do Curso

 

Aulas teóricas e Vivências Coordenadas

no Fluminense Football Club

Fluminense

Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Como chegar
Metrô: Estação Largo do Machado
Trem: Descer na estação Central do Brasil e realizar a integração com o metrô
Ônibus: Ver linhas no site da RioÔnibus

Investimento

 

VALORES E FORMA DE PAGAMENTO:

No cartão de crédito, depósito em conta ou boleto bancário:
R$ 360,00 (Podendo dividir em 2 x de R$180,00)

PAGAR PELO PAGSEGURO:





DADOS BANCÁRIOS PARA DEPÓSITO:

Banco Santander (033)
Agência 3454
Conta Corrente 130030302
Titular: Anna Paula Rocha Maia de Araujo
CNPJ: 06.037.895/0001-15

Termo de Participação

 

TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Declaro estar, espontaneamente, me matriculando no curso de minha escolha, realizado pelo MUNDUS ESPORTIVUS – Consultoria e capacitação, sob a responsabilidade da Coordenadora Pedagógica, Anna Paula Rocha Maia, Psicóloga do Esporte, CRP 05/25603.

Declaro que tomei ciência das condições de pagamento, das regras de postura e comportamento, da dinâmica pedagógica e das condições para conclusão e certificação, presentes no site www.mundusesportivus.com.br, no momento da realização voluntária da minha inscrição.

Declaro que aceito e que me comprometo a observar e a cumprir como todas as regras e condições estabelecidas para a participação no curso, além das regras listadas a seguir:

1 – Quanto ao comportamento e a postura:

  • O uso do crachá de identificação no local de realização do curso é obrigatório para todos os alunos sem exceção.
  • O tempo de intervalo deve ser rigorosamente respeitado, sendo proibida a entrada na sala de aula após o seu término e sem tolerância.
  • Caso o curso tenha avaliações, estas serão realizadas no horário informado pela organização do curso, com a mesma rigidez aplicada aos horários de início, intervalos e fim das aulas.
  • Nos cursos enriquecidos com Vivências Coordenadas, em treinos e competições, é proibido o envolvimento com torcidas e pais de atletas.

2 – Quanto à organização do curso:

  • Alteração de horários, de conteúdo, de programação e do corpo docente são prerrogativas da organização do curso, respeitadas a carga horária contratada, os objetivos pedagógicos do curso e a qualidade do serviço contratado.
  • A distribuição e a organização dos grupos de alunos para a participação nas Vivências Coordenadas e no grupos de trabalho ficam, exclusivamente, a critério da Coordenação Pedagógica.
  • Não serão abonadas faltas sem justificativa.
  • Os Estudos de Casos impressos serão entregues e apresentados conforme a determinação da Coordenação Pedagógica.
  • Deve ser observado o limite máximo de 25% de faltas durante todo o curso, respeitado o limite de 50% por módulo, quando assim for dividido o curso.
  • Alunos que faltarem a Avaliação Modular terão uma única oportunidade de fazê-la, em 2ª e última chamada, no encontro seguinte, segundo as orientações da Coordenação pedagógica.
  • A certificação do aluno está condicionada ao cumprimento de todas as regras do curso, a saber: Condições de pagamento; limite de faltas em aulas teóricas e práticas; entrega e apresentação de trabalhos de conclusão de curso (quando assim o exigir) e entrega dos documentos pessoais e do responsável pelo pagamento.
  • A certificação dos cursos respeita o regulamento da LDB – Lei de Bases e Diretrizes da Educação Nacional (Lei 9.394/96), com enquadramento na modalidade de Curso Livre.

3 – Quanto à inscrição e matrícula:

  • As cópias dos documentos (do aluno e do responsável pelos pagamentos) após a inscrição digital pelo site:
  1. 01 (uma) foto 3×4 recente;
  2. Cópia do registro no respectivo conselho regional ou Carteira Profissional;
  3. Cópia do histórico escolar (universitários);
  4. Cópia da carteira de identidade;
  5. Cópia do CPF;
  6. Cópia do comprovante de residência e
  7. Aceite do Termo de Participação.
  • Toda a documentação deve ser enviada pelo correio ou entregue pessoalmente no local indicado pela organização do curso, sendo este ato pré-requisito para a participação no curso.
  • O preenchimento da ficha de inscrição do curso, pelo site, torna preferencial a matrícula, mas a garantia da vaga só se concretiza com o efetivo pagamento.
  • A vaga fica garantida no momento do pagamento da matrícula e do pagamento da 1ª mensalidade ou valor total do curso, conforme especificações do curso proposto.
  • O cancelamento da matrícula deve ser informada em até 72 horas após a sua realização, sob pena de não devolução do seu valor.

4 – Quanto às condições para a desistência do curso:

  • Após 72 horas do pagamento da matrícula não haverá devolução do valor.
  • A desistência do curso, a qualquer tempo, está condicionada a justificativa plausível.
  • A desistência do curso deve ser informada formalmente, por escrito (físico ou virtual), sob pena de ser considerada não justificada.
  • A avaliação da plausibilidade da justificativa e ato da conveniência e discricionariedade da administração do curso, e analisará caso a caso cada situação.
  • Em caso de desistência sem justificativa plausível, o valor pago a título de mensalidade será convertido em crédito, atualizável pela correção monetária ou pelo índice de inflação, para as próximas edições do curso.
  • Em caso de desistência justificada os valores pagos, a título de mensalidade, serão reembolsados a partir da parcela relativa ao primeiro vencimento subsequente aos 30 dias depois da desistência.

5 – Quanto às condições de pagamento:

  • Os vencimentos são, em regra, nos dias 10 de cada mês ou dia útil subsequente, ou em data específica, de acordo com o curso proposto.
  • Nos casos de pagamento com CHEQUE pós-datado, além da documentação do aluno, deverá ser apresentada a do emitente do cheque, o qual será o responsabilizado solidário com o aluno pelo adimplemento das obrigações.
  • No caso de pagamento pelo CREDIÁRIO, parcelado ou não, a relação de contratação do financiamento é direta e exclusivamente com a instituição financeira, limitando-se a organização do curso a orientação e suporte ao aluno;
  • No caso de pagamento por meio de DEPÓSITO EM CONTA BANCÁRIA, indicada pela organização do curso, as condições e limites serão específicos para o curso proposto.
  • O pagamento À VISTA tem a vantagem do desconto percentual (%) sobre o valor total ou das mensalidades, específico para o curso proposto.

6 – Da mora e do inadimplemento das mensalidades:

  • A impontualidade no pagamento dos valores das mensalidades ou do valor total do curso constituirá o aluno ou responsável pelos pagamentos de juros acrescidos de 0,25 ao dia e dez por cento de multa após o décimo dia.
Li e estou de acordo.

INSCREVA-SE

*Para se inscrever é preciso ler com atenção as informações do TERMO DE PARTICIPAÇÃO e, a seguir, após ACEITAR as condições para participação no curso, preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO abaixo, validando assim o seu interesse no curso. Porém, a vaga só é assegurada após a comprovação do pagamento.

*Após a matrícula, será necessário o envio dos comprovantes:
PROFISSIONAIS: Enviar cópia da sua carteira de conselho ou uma declaração do clube ou academia que está trabalhando.
ESTUDANTES: Uma declaração da faculdade.

*Para GARANTIR A SUA VAGA faça o depósito do valor da matrícula e envie o comprovante de depósito para o e-mail
[email protected]

Dados bancários para depósitos:

Banco Santander (033)
Agência 3454
Conta Corrente 130030302
Titular: Anna Paula Rocha Maia de Araujo
CNPJ: 06.037.895/0001-15

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Nome Completo


e-mail


Telefone


Endereço


Bairro


Cidade/UF


CEP


RG ou Identidade Profissional


CPF


Data de Nascimento


Filiação


Nome Completo da Mãe



Nome Completo do Pai


Escolaridade


Curso de graduação


Por qual Instituição de Ensino Superior?


Possui Títulos Acadêmicos? Especialização, pós-graduação, mestrado, MBA.

NãoSim


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-


Trabalha com Esporte?

NãoSim


Se positivo, em qual Empresa/Clube?


Qual a sua função na empresa/clube?


Como soube do curso?


O que deseja conquistar após o curso?


Forma de pagamento preferencial

Li com atenção as informações do Termo de Participação e estou de acordo.

PAGAMENTO

R$ 360,00 (Podendo dividir em 2 x de R$180,00)





Dúvidas sobre o Curso Presencial Biofeedback?

Envie um Whatsapp para Anna Paula Rocha Maia (Diretora do Mundus Esportivus)
21 99430-1416

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