FUNDADORA

INSTITUCIONAL

Anna Paula Rocha Maia

Graduada em Psicologia pela Universidade Gama Filho em 1989, fez especialização em Psicologia do Esporte em 2002, na Orpus, em São Paulo/SP, com a psicóloga, Regina Brandão, que acompanhou o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari “Felipão”, nas Copas do Mundo de 2002 e 2014.

Em 2003 iniciou suas atividades como psicóloga do esporte com algumas equipes de tênis. Participou de Clínicas de Tênis com o técnico Dácio Campos, no Resort Bom Tempo, em Itaipava, no estado do Rio de Janeiro.

Em 2004 ingressou no Fluminense Football Club, como psicóloga responsável pelas categorias de base dos esportes olímpicos e em 2011 na Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) com a equipe brasileira de tiro esportivo, locais onde trabalha atualmente.

Em 2009, na EsEFEx, Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, atuou como psicóloga no Pentatlo Militar, com as equipes masculina e feminina.

Em 2010, durante 6 meses, participou do início do projeto de implantação do Power Soccer de Cadeirantes, indo ao Mundial de Power Soccer, em Paris, na França e na Copa América de Power Soccer, em Atlanta, nos EUA, para conhecer melhor o esporte e ajudar a implantá-lo no Brasil.

Em 2012 acompanhou a equipe brasileira de tiro esportivo da CBTE durante o Evento Teste para as Olimpíadas de 2012, em Londres, na Inglaterra.

E no mesmo ano, 2012, também pela CBTE, participou de dois Mundiais de Tiro Esportivo. Nas cidades de Desenzano, na Itália e em Lima, no Peru.

Em 2013 deu início a atividade de coordenação pedagógica dos cursos multidisciplinares de capacitação do MUNDUS ESPORTIVUS.

Em 2014 foi convidada pelo atleta do tiro rápido esportivo, Emerson Duarte, para compor a comissão técnica responsável pela sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil.

Em 2015, a partir da sua experiência com o esporte de rendimento, desenvolveu uma inovadora metodologia, chamada PSICOLOGIA DE RENDIMENTO, para ajudar empresários e candidatos a vagas em concursos públicos a melhorarem a sua performance e atingirem os seus objetivos em seus campos de atuação.

Em 2016, acompanhou os atletas dos saltos ornamentais nas Olimpíadas Rio 2016.